Curso Intensivo

Dourados - MS / Agosto 2005

 

Nome: Joana Darc

Eu sempre tive o sonho de fazer o curso de massagem e poder ajudar as pessoas que sofrem, pois já atuo na área de estética corporal, mas não tinha conhecimento algum em terapêutica, foi o 2° convite para participar do curso que eu consegui fazê-lo.

Realmente o curso me surpreendeu, pois aprendi muito mais do que esperava. professor, você é um excelente professor, seu conhecimento é muito grande. Eu não tinha nenhum conhecimento em anatomia e posso dizer que muito aprendi, hoje saio daqui muito mais segura profissionalmente e sei que vou poder ajudar os meus pacientes com segurança.

Obrigado Prof. Rubens.

 

Nome: Raquel Martins Maruyana

Confesso que sempre tive um interesse muito grande para este lado de profissão. Porém ainda não havia oportunidades boas para tal.

Em uma certa ocasião da minha vida havia dado início a um curso no Japão, porém não pude levá-lo adiante por problemas de saúde e, agora que retornei ao Brasil a cerca de cinco meses, tive essa oportunidade de começar mais uma vez.

E no início do curso, no primeiro dia eu não imaginava que seria tão bom quanto foi. Eu nem ao menos imaginava que estava com alguns probleminhas de hérnia discal comprometidos a nível de 3° grau.

E com tudo, além de ter aprendido e ter aberto e dado início a minha profissão de massoterapeuta, também pude avaliar e começar a dar início ao meu próprio tratamento.

Gostaria de agradecer a todos aqueles que fizeram parte da organização deste curso, em especial ao Prof. Rubens que além de sua inteligência grandiosa é uma pessoa muito querida.

E quero aproveitar para agradecer aos colegas do curso e dizer que cada uma delas irá ficar guardadinha num cantinho especial do meu coração. Desejo sucesso a todos e dizer para sejam sempre assim, com garra e determinação.

 

Nome: Catalina R. A. de Oliveira

Profissão: Auxiliar de consultório

Quero através desta agradecer a Escola SOS Corpo, que através da pessoa do professor Rubens Balestro trouxe até mim a oportunidade de conhecer algo que mudou a minha vida, dando-me a chance de alcançar os conhecimentos da massoterapia e o direito de exercer uma profissão, ajudando assim melhorar a qualidade de vida das pessoas que solicitarem os meus serviços.

Obrigado Prof. Rubens, que Deus te abençoe e te ilumine a cada dia.

 

Nome: Neide Virgínia Zocolaro

Profissão: Massoterapeuta

Professor Rubens, quero te agradecer por tudo que aprendi com você. Continue sempre assim, sendo essa pessoa maravilhosa e competente por tão bem passar o que sabe a nós. Foram momentos de aprendizado, mais uma etapa em nossas vidas que, graças a Deus e a você, conseguimos vencer.

Que Deus te abençoe e  ilumine sempre seu caminho.

 

Nome: Marcia

O curso de massoterapeuta foi maravilhoso. Prof. Rubens deu o curso com todos os detalhes, sem deixar em nós dúvida, cada pergunta sua resposta. Foi um curso de massagem interessante, impressionante.

Rubens, você é realmente o profissional. Espero que no próximo curso estejamos juntos.

Obrigado por esta oportunidade de estar aprendendo muitas coisas importantes que nos ensinaste com todos os detalhes.

 

Nome: Sofia

Bom dia professor,

Deixo aqui nesse espaço uma pequena mensagem para ti:

Em 1° Reis 4:29... É falada sobre a sabedoria de Salomão e, nestes poucos dias de aula eu vi esta sabedoria em ti. Nas tuas mãos, nos teus olhos e nas suas atitudes, continue sempre assim.

Foi muito bom as aulas, foi nota dez, amei tudo.

Que Deus te abençoe, que todos os seus sonhos sejam realizados.

Em nome de Jesus.

 

Nome: Poliane de Alencar

Profissão: Estudante

Esse foi o primeiro curso de massoterapia que eu fiz e, tenho que confessar que foi melhor do que eu esperava. è muito legal o jeito com que o Professor Rubens explica, coisas que demorei para aprender em 3 anos de faculdade, ficou muito claro em 15 dias. Ele me levou a raciocinar, levantou questões que até então nunca havia parado para pensar, refletir a respeito.

As aulas práticas também foram maravilhosas, aprendi todas as técnicas, e o melhor, sabendo o fundamento do que estava sendo realizado.

Quero parabenizar o Professor Rubens pelo curso de ótima qualidade, e que foi muito produtivo para mim e, agradecer pelas dica, conselhos, por expor suas ideias, experiências pessoais, passando toda sua sabedoria, espero sempre lembrar de cada palavra dita, e conseguir transportar para minha vida profissional e pessoal.

 

 

Nome: Maria Silva

Tive o privilégio, por um anúncio de rádio, fazer um curso de massoterapia. este curso só acontecia em épocas em Campo Grande, mas eu não podia sair de Dourados. Quando ouvi sobre o mesmo e, que a SOS Corpo tem grande capacitação, procurei realizar meu sonho e, que daria apoio profissional. A Sra. Marlene, com todo seu profissionalismo e desempenho, trouxe o curso até nós e, ministrado pelo excelente Prof. Rubens, fiquei segura para trabalhar na área de massagens.

Muito obrigado Marlene e Prof. Rubens pela grande oportunidade de um novo trabalho.

 

Nome: Maria José Moreira da Silva

Profissão: do lar

Tenho 38 anos, sou do lar, já estava desanimada por ver várias portas se fecharem para mim profissionalmente, pois sempre trabalhei como secretária, quando soube do curso de massoterapia não relutei em fazê-lo, seria uma oportunidade de trabalhar por conta, vacilei por um tempo, até que criei coragem e me escrevi, até então não acreditava em meu potencial, não gostava muito de tocar as pessoas, tinha um certo receio e, com o passar dos dias o curso foi me mostrando o quanto é bom ser útil, e poder ajudar as pessoas, posso dizer que me encontrei e por quebra tenho uma nova profissão, penso neste momento que não quero parar por aqui.

O curso me despertou para ir além, buscar sempre mais, o Prof. é sensacional, o coleguismo é muito bom é tudo muito bem planejado, excelente.

 

Nome: Lilian Halama

Profissão: Fisioterapeuta

Obrigada pela oportunidade de rever valores e conhecimentos de forma didática e peculiar. Aprendi muito com você como pessoa e como docente e gostaria de continuar a busca de conhecimentos, sempre me espelhando em você.

Você é um docente nato que, apesar da didática utilizada ser acessível, possibilitando à todos o entendimento, não foge a cientificidade, mas amplia as ideias com base na ciência e na experiência prática.

Teu limite é o horizonte!

Que Deus o abençoe!

 

Nome: Maria Célia

Em 1997, fiz um curso de massagem, no qual aprendi relaxamento e algumas manobras, mas faltava algo, alguma coisa que eu não sabia o que era, simplesmente não me sentia segura do que eu tinha aprendido. Por esse motivo não me lancei no mercado de trabalho e assumi outro posto no qual não me realizei, ou seja, outro tipo de trabalho que, não me trouxe nenhuma realização profissional.

Um dia pedi para Deus mudar minha situação, tinha vontade de ir até Campo Grande para obter mais informações sobre massagem até que encontrei um panfleto que dizia que teria o curso aqui em minha cidade, obtendo informações, fiz minha inscrição.

No início me assustei por que não tenho o 2° grau completo e, os nomes citados no curso eram parecidos com o bicho papão. Depois percebi o quanto eram ricas as informações que ali estavam e, confesso que era mais do que eu esperava. Senti até que não era merecedora de tanta riqueza, mas agarrei-as para mim e vou assumi-las.

Obrigado Professor Rubens.

 

Nome: Rosângela de F. S. Alves

Profissão: Estudante de fisioterapia

iniciando o meu relatório, gostaria de me apresentar e comentar o que eu aprendi tanto com o professor quanto com os meu colegas.

Sou Rosângela, casada, tenho 30 anos, no momento estou cursando o 1° ano de Fisioterapia. Agora vou falar um pouco do curso de massagem, o qual foi de grande importância para meu currículo escolar, e também no conhecimento dos problemas de saúde, não imaginava que a solução era tão simples, mas como comentei que o conhecimento que adquirimos aqui, não há dinheiro que pague.

 Hoje sei como solucionar problemas que até então não tinha resultado médico, foi onde vi que a medicina tem que ser mais aprofundada, estudada. Enfim, tudo se resume em querer fazer algo para o próximo, é querer conhecer e saber diagnosticar a melhor maneira de uma pessoa se recuperar de seus problemas.

E com toda a certeza, nos próximos cursos estarei aqui, para aprender técnicas novas.

Atenciosamente

 

Nome: Zayra Helena Marques da Silva

Quero dizer algumas palavras a respeito dos dias em que estive fazendo o curso de massoterapia.

Para mim fora dias de grandes dificuldades, mas também de muitas coisas importantes e principalmente de um grande aprendizado. Com tudo isso me sinto hoje muito mais confiante, como pessoa e como profissional, tendo vários conceitos a respeito do meu trabalho.

O curso foi bastante proveitoso, pois achei a maneira do professor de dar aula ótima, bem explicada, e também descontraída.

Quero guardar tudo que aprendi nestes dias com muito carinho, cada colega, vários momentos e fazer de tudo isto uma boa recordação levando como uma grande experiência para a minha vida.

Agradeço tudo e todas, que Deus nos abençoe pela nossa caminhada, hoje e sempre.

 

Nome: Gisele Ferraz

Profissão: Fisioterapeuta

Como você sabe, dezembro concluo minha graduação em Fisioterapia. Tive muitos pré-conceitos quanto a massoterapia e a falta de informação que eu tinha a seu respeito. Com o passar dos dias, as aulas foram me surpreendendo, e logo que aprendemos técnicas que nunca tinha parado para raciocinar, fiquei maravilhada com os resultados e, passei a ter rápidos resultados no estágio de Ortopedia que por sinal também estou concluindo.

Professor, obrigada pela paciência e devoção, obrigada por me fazer ver além da teoria universitária. Hoje me sinto mais preparada para ajudar as pessoas que tanto sofrem nos consultórios fisioterápicos e também fora dele.

Desculpe-me pela letra e escrita, tenho tanta coisa a lhe dizer que os pensamentos se misturam.

Desculpe também por qualquer contratempo e por perder algumas delas mas... eu também te desculpo pelas "músicas" que nos fez (obrigou) a escutar... rs.

Que Deus te abençoe ricamente.

Que Deus providencie uma "inha" que te faça realmente feliz.

Não esqueça, sou maus uma admiradora do seu talento.

 

Nome: Ramona Boeira

Profissão: Massoterapeuta

Encerramento do curso, vou falar o que achei, foi ótimo, eu aprendi muito, tirei dúvidas que tinha, no começo estava insegura, mas com este mestre em massagem, não tem quem não aprenda ou fique com dúvidas, ele faz você entender, explica o porque das coisas. Já fiz vários cursos, mas este foi o melhor. Me sinto segura para fazer meu trabalho e tenho como exemplo o professor que é amigo, tem carisma.

Deus te ilumine, continue seu trabalho que será cada vez melhor.

 

Nome: Andréia de Paula Silva

Profissão: Manicura, pedicura

Quando resolvi fazer esse curso estava muito insegura por não ter o segundo grau completo e, quando cheguei na sala no primeiro dia, vendo que tinha na maioria estudantes de fisioterapia, tremi, mas hoje vejo que posso exercer essa profissão tanto quanto as minhas colegas de curso superior. Hoje acho que basta querer que podemos, com a ajuda de Deus e a minha persistência, conseguir chegar até aqui, e pretendo ir muito longe, nunca diga "não consigo", "não é pra mim", basta lutarmos, que chegaremos onde queremos.

Essa foi a melhor experiência que já fiz em toda a minha vida. Sempre vale a pena correr atrás dos nossos sonhos. Esse sempre foi o meu sonho e esta apenas começando.

 

Nome: Elder Roger Araujo Moraes

Profissão: Prof. Ed. Fisica, Massoterapeuta, Terapeuta Holístico, Esteticista, Fisioterapeuta.

Posso relatar que foi de muita valia, pela capacidade profissional do Prof. Rubens de abordar a teoria, fisiologia e anatomia.

Posso dizer que durante quatro anos como acadêmico de fisioterapia tive uma certa dificuldade na fisiologia neurológica do corpo humano, e durante o curso, a matéria me deu uma ênfase muito grande, e me tirou um pesadelo que tinha da neuro.

O profissional que conhece pela capacidade de passar seu conhecimento e não pelo seu próprio conhecimento.

saber o que está escrito é fácil, passar para os alunos é um dom. O dom de ensinar o máximo, e querer tiver a mesma oportunidade que nós tivemos, não deve perder, pois o que é bom dura pouco, e conhecimento, sabedoria não é para todos..

 

Nome: Adriana da Silva Alencar

Profissão: Fisioterapeuta

O curso de massoterapia é uma experiência fantástica, superou minhas expectativas, é muito interessante a maneira que o professor Rubens ministra suas aulas, atuando de forma didática, fazendo com que compreendamos todos os detalhes necessários.

É interessante aprendermos, e sermos capazes de abrir nossos horizontes para que consigamos entrar no mercado de trabalho confiantes. Hoje posso dizer que me sinto capacitada a estar atuando no mercado.

A escola SOS, agradeço pela oportunidade que oferece a nós, alunos de outros estados.