Curso Intensivo Verão de Massagem Terapêutica em Caxias do Sul

Janeiro de 2006

 

Nome: Cristiane Piemonte Lucio

Fone: 19-3461-8793 / 19-9102-8861 Americana - SP

Profissão: Empresária

... Bem, são tantas maravilhas que obtive neste curso que fica difícil destacar em poucas linhas...

Por que?

Porque para mim o curso de massoterapia da SOS foi muito mais que uma excelente didática, foi muito mais que aulas práticas com professores extraordinários, métodos incríveis, psicologia aplicada, um lugar onde podemos aprender de tudo... muito além do que consta na proposta da escola... são lições que aprendemos para toda a vida, o curso é uma oportunidade de aprender a viver.

Muito obrigada professores Rubens, Paulo, Eduardo, Gabi e a toda família SOS e até a próxima, pois assim que possível estarei de volta.

 

Nome: Jaqueline Thomas

Fone: 54-3282-2232 / 54-8127-2303 Canela - RS

Profissão: Massoterapeuta

Vim em busca da teoria para entender melhor meu trabalho, este curso ultrapassou minhas expectativas.

O professor Rubens é uma pessoa encantadora que, com certeza ama o que faz, pois nos faz perceber cada vez mais a complexidade do funcionamento do nosso corpo, de uma forma lúdica, porém muito inteligente.

Só tenho a agradecer "a aquele que nos fez" como diz o Rubens, por ter me dado a oportunidade de estar junto com pessoas tão especiais quanto estas que fazem parte da Escola SOS Corpo.

Um beijo no coração de todos, Gabi, Eduardo, Andréia, Marilu, Rubens e, também as "crianças".

Obrigada.

 

Nome: Daliane Liscoski

Fone: 48-3644-4184 Laguna - SC

Este curso para mim foi uma grande experiência de vida.

A escola SOS Corpo proporcionou para os alunos um ensino corretamente conduzido e árduo.

Usam técnicas variadas de aprendizagem para atingir nossos objetivos: verbais, lógicas, visuais, corporais, inter-pessoais e pessoais.

Conheci professores maravilhosos, cada um deles absolutamente únicos, com diferentes modos de ensinos, de aprendizagem, capacitados, íntegros, experientes e motivados a nos proporcionar o melhor.

Nestes dias de curso fiz de muitos amigos e colegas a minha família, porque realmente nos sentimos numa grande casa, me acolheram, me deram segurança respeitando todos os meus objetivos.

Eu aprendi:

"a vida é feita para fazer, aprender e desfrutar. Quanto mais aprendemos, mais podemos fazer; quanto mais fazemos mais podemos aprender. Por isso temos que participar de nossa própria vida."

Seja um participante ávido na vida: Envolva-se, mergulhe em novas experiências, abrace-as e experimente e torne sua vida uma experiência ativa. Foi isso que eu fiz e, não me arrependo.

Obrigado por tudo!

Ps.: Professor Rubens,

      Sei que a maior de suas realizações é passar a vida fazendo o que te importa. E o ensino têm sido muito importante. Você é um dos professores que iremos nos recordar sempre, porque influenciastes nossas vidas para o bem. Nos proporcionastes o necessário, temos súbita consciência que nos ensinou muito mais que uma matéria pois, conseguistes abrir mentes e corações, formando conceitos.

       Sempre irradiado com um grande entusiasmo por seus alunos, pelos ensinamentos e pela vida, tu tens um dom magnífico de atrair alunos à educação e á vida.

        És um apaixonado pela matéria que leciona, por isso  tens uma empolgação contagiante. estás sempre escutando e respeitando os sonhos de cada aluno, nos desafiando a alcançarmos muito mais.

         Você nos fez aprender e crescer com suas orientações e suas estruturas saudáveis, nos deu a nós alunos, regras firmes, justas e consistentes, agindo com sinceridade, justiça e integridade, com tudo isso, ensinou muito sem medir esforços, usando técnicas variadas de aprendizagem para atingir seus objetivos.

            Professor, tu fizeste da nossa turma de alunos do intensivo 2006, uma família, nos acolhendo, nos dando segurança respeitando nossos objetivos, porque tu tens um poder em sala de aula que nos tornou mais alegres, nos fazendo muito bem, acredite, muito bem mesmo.

             Nestes pouco mais de vinte dias de curso, nos ofereceu o mundo, experiências, conhecimentos que transformam a vida, nos destes muitas possibilidades para atuarmos como profissionais, e acima de tudo nos ajudou a descobrir nossas forças, à triunfarmos e superarmos as dificuldades do caminho, nos deu autoestima.

             Sua escola nos proporcionou muito, tornando-se um espaço onde aprendemos quem somos e quando podemos ser valorosos.

    "Por isso meu querido Profe, aprenda sempre, siga seus próprios interesses. Assim sua vida será cada vez mais aprimorada e fortalecida e você terá novas dimensões para sempre dividir com nós alunos. E saiba que neste mundo, sempre serás o nosso guia."

 

Nome: Nara Lüdke Ludmig

Fone: 54-9904-6858 Nova Petrópolis - RS

Profissão: Recepcionista

Bom!

É difícil começar.

Mas...

No princípio, o que se passava na minha cabeça era a seguinte pergunta: "O que estou fazendo aqui?".

Tudo era tão novo, completamente estranho, algo dentro de mim dizia que para o caminho certo, naquilo que eu traçava para uma nova vida, estava se desencadeando e, com plena certeza, tudo dependia de mim.

Mergulhei de corpo e alma neste objetivo, uma nova profissão, um favorecimento alheio, e certamente um grande passo, que agora posso dizer que consegui.

Agradeço a Deus pela coragem de aprender e entender, pela sorte que obtive de ter mestres de tamanha sabedoria, de dedicação passados em todos os segundos do dia, dos irônicos complemento, dos lanches apetitosos, de tudo.

E finalmente, em meu coração, fica a admiração, respeito e eterna amizade e saudade de novos amigos cativados.

 

Nome: Bonnie Danda de Oliveira

Fone: 54-3211-4341 Caxias do Sul - RS

Profissão: Estudante

O curso me fez ter certeza de que realmente quero trabalhar na área da saúde.

O curso é muito detalhado e com um ótimo embasamento cientifico, possibilitando o massoterapeuta saber como e porque o seu tratamento faz sentido e efeito.

Gostei muito, foi muito mais do que eu esperava.

Superou minhas expectativas.

 

Nome: Baby Gisele Pantoja Maciel

Fone: 63-3602-7058 / 63-8412-1158 Paraíso do Tocantins - TO

Profissão: Gerente Comercial

Fiquei sabendo do curso intensivo de massoterapia em 2005, através da internet e da minha cunhada que fez o curso naquele mesmo ano.

Sempre gostei muito das coisas relacionadas à saúde, não é por coincidência que sou estudante de Fisioterapia. Se pudesse teria vindo para o sul o quanto antes, mas além de estudar, também trabalho.

Mas enfim, tive a oportunidade de vir agora e a agarrei com unhas e dentes.

Cresci muito enquanto pessoa e, anatomicamente é mais fascinante ainda quando se estuda detalhadamente como ocorre aqui na SOS Corpo, superei todas as minhas expectativas.

O trabalho feito na coluna é impressionante e, descobrir as causas e soluções de tantos problemas de saúde que, na maioria das vezes, estão relacionados a tão comentada coluna, torna nosso curso fascinante.

Foi muito gratificante ter participado do curso, além de ter me profissionalizado naquilo que acho bacana fazer, conheci pessoas maravilhosas de toda parte do Brasil, sem falar do professor Rubens, que é um "doce", prepara uma massa divina, mas acima de tudo muito inteligente.

Espero poder fazer vários cursos na SOS Corpo.

 

Nome: Ana Maria da Costa

Fone: 19-9176-6777 Americana - SP

Profissão: Professora Ed. Física

Há certos sonhos que temos para nossas vidas que nos parecem distantes, até quase impossíveis, acreditamos que estamos querendo muito.

Um curso de massoterapia, que me desse fundamento para as coisas que fazia, que me tornasse habilitada e permitisse ampliar meus conhecimentos, tudo isto em pouco tempo... Era querer muito e para tornar este sonho ainda mais completo, este curso ser no Rio Grande do Sul.

Agradeço a Deus por ter tido esta oportunidade! Pelas pessoas de tantos lugares que conheci, pela recepção e alojamento. Tudo foi bom demais da conta! Superou minhas expectativas.

Vejo um campo vasto de atuações e a certeza de que os resultados virão. Ainda que eu não quisesse seguir esta profissão, o quanto eu e minha família seremos beneficiados com os conhecimentos que adquiri, a quantidade de problemas de saúde que temos e estão ligados à coluna vertebral e a posturas que temos no dia-a-dia.

Estou indo embora e já com vontade de voltar. Assim que puder, retorno com a certeza de que ainda há muito que estudar...

 

Nome: Aline Mara Back Rockembach

Fone: 54-8114-0839 Gramado - RS

Profissão: Zeladora

Bom, eu afirmo que este curso foi simplesmente ótimo, professores extremamente preparados para o ensino, profissionais extrovertidos e no melhor dos sentidos!

Mas antes de começá-lo, apesar de ser o meu sonho a ideia do curso me assustava muito, eu tinha medo de não aprender, medo de não gostar. Hoje, eu tenho certeza de que o medo foi apenas um engano.

O conteúdo fantástico do curso, o profissionalismo dos educadores o Rubens, o Eduardo, a Maria Gabriella, o Paulinho e claro, as primeiras pessoas que me atenderam na SOS, a Marilu e a Andreia, enfim a SOS Corpo está de parabéns.

Levo comigo a certeza que voltarei outras vezes, outros cursos. Durante estes dias, eu passei quatro horas por dia dentro de um ônibus,então a pergunta: "Estou cansada? estou arrependida? Não vejo a hora deste curso terminar?" Pelo contrário, estou pronta para outra, nada de cansaço ou arrependimentos, eu não vejo a hora de começar outro curso.

    "Saudade", a saudade já me acompanha, os colegas, irmãos, amigos... A emoção já está comigo nestas palavras. Fica a satisfação de que valeu a pena, sou a profissional, a massoterapeuta e, vou ajudar muitas pessoas a partir de agora. Agora vou ajudar colegas, amigos... A equipe da SOS Corpo em especial o Sr. Rubens Balestro, muito, muito sucesso profissional e pessoal... Eu até gostaria de dizer mais, mas a garganta e os olhos já não me deixam.

 

Nome: Cleide Ap. Garcia da Silva Stefani

Fone: 35-3522-9148 Passos - MG

Profissão: do lar

Desde o início do curso fiquei emocionada com tanta informação e à medida que os dias foram passando, foi ficando cada vez mais claro o que no início parecia confuso.

Mas com a desenvoltura do professor e suas habilidades, consegui tirar bastante proveito nestes dias em que estive aqui. Desejo agora conseguir colocar este aprendizado em prática e ajudar pessoas a terem melhor qualidade de vida.

Obrigada de coração.

Desejo a você, sinceramente que continue treinando e ensinando tantos outros alunos para que também possam ajudar outros lá fora.

Gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos também aos outros professores que tanto colaboraram e ao pessoal da secretaria, que nos atenderam da melhor forma possível.

Abraços.

 

Nome: Fransérgio Ramos Stefani

Fone: 35-3522-9148 Passos - MG

Profissão: Gerente Administrativo

Há treze anos trabalhando na área de informática e administrativa, fiquei muito esgotado.

Encontrei no curso intensivo de massoterapia uma alternativa de mudança de vida. Porque? Devido ao alto nível profissional e de fácil entendimento pelo método utilizado de ensino, encontrei uma base sólida de crescimento profissional.

Parabéns ao diretor da escola e seus colaboradores.

 

Nome: Patrícia de Paula Reis

Fone: 12-3664-7129  Campos do Jordão - SP

Profissão: Terapeuta Holística

A busca por esse curso da SOS, creio ser bem específica para cada um.

Mas encontrei aqui um grande alicerce para executar melhor meu trabalho, o que trará mais segurança, baseado em todo o conhecimento que nos foi passado ( principalmente em anatomia e fisiologia) e na variedade de técnicas que podemos utilizar, desenvolvendo um trabalho mais eficiente e conciso.

 

Nome: Patrícia Garcia Jaeger

Fone: 53-3262-1116 Arroio Grande - RS

Profissão: Massoterapeuta

A vida nos desafia constantemente, e para superar estes obstáculos devemos estar preparados, buscando subsídios e ferramentas, pois o conhecimento é uma fonte de inesgotável saber.

Conheci a SOS Corpo através da internet e chamou-me a atenção o conteúdo do site e a programação do curso intensivo de verão, que era justamente o que eu estava procurando.

O esforço valeu a pena, pois desde o início, tive a certeza de ter feito a escolha certa. O nível do curso é excelente e a equipe de professores de extrema competência, responsabilidade e experiência.

Desta temporada, levo além de um horizonte maior, a certeza de ter conquistado novos amigos..

 

 

Nome: Silvana Tomazzoni Vanelli

Fone: 54-9917-1234 Caxias do Sul - RS

Profissão: Gerente Administrativa

Necessidade de movimentos, alimentação, sono, adrenalina, contato com a natureza, stress, depressão, soco de pancadas, desafiar, medo, raiva, realidade, romantismo, educação, ética, tradição, sedentarismo, patologias, protocolos, hábitos, fisiologia, anatomia, entusiasmo, persistência, doação, dor, amor fraterno, psicologia, sustologia, razão, emoção, e até massagem foi o que aprendi neste intensivo de verão 2006.

Partilhamos a vida, nos interessamos pelos outros, tivemos a oportunidade de ser mais solidários, de viver, de chorar e de rir, nos tornamos uma grande família.

Todos esses ensinamentos não tem preço. Com certeza, minha vida não será mais a mesma.

Meus agradecimentos aos colegas de:Portugal, ES, RO, TO, SP, PR, SC e RS, também ao corpo docente e principalmente ao Professor e Diretor Rubens Balestro que torce por cada um de nós e nos motiva a mudar nossa vida quando nos beneficiamos das sua ideias.

Parabéns.

 

Nome: Edivaldo Luiz Almeida

Fone: 69-9974-6666 - 69-3459-2322 Cacoal - RO

Profissão: Massoterapia

"A orientação é o que cura, as mãos apenas apressam os resultados" Prof. Rubens Balestro

Tive a grande oportunidade nestes 20 dias de curso, ampliar meus conhecimentos, de retirar todas as dúvidas, de ficar surpreendido com a qualidade do ensino teórico e prático, de fazer amigos de todos os lugares do Brasil, inclusive fora dele.

Com certeza, volto mais profissional, volto com entusiasmo e com maior firmeza para orientar meus pacientes.

Plante apenas sementes de otimismo e de amor, para amanhã colher frutos doces de alegria e felicidade e ter o amor sempre em fartura.

 

Nome: Edriane Dacroce Turatti

Fone: 54-3212-1439 - 54-9981-8482 Caxias do Sul - RS

Profissão: do lar

Procurei a SOS Corpo para fazer o intensivo de verão pois era um curso de alto nível, onde tudo fica bem esclarecido, nada de dúvidas. Tenho certeza de que quem precisar fazer esses cursos terão seus objetivos atingidos.

Jamais deixarei de lado tudo o que aprendi e tudo o que eu tenho de aprender. jamais deixem de vir conhecer a escola, ela é tudo o que imaginei. Não deixe de vir fazer todos os cursos que a SOS Corpo oferece, tenho a certeza de que você não irá se arrepender.

Professor Rubens, estou grata em fazer e concluir o curso intensivo de verão. Duvidas e incertezas vieram em cabeça, mas era realmente o que eu esperava da escola. Os professores nunca deixaram dúvidas. Amei o curso e tenho a certeza de que novos alunos irão amar também.

 

Nome: Eduardo Klafke

Fone: 51-9198-0886 Estrela - RS

Profissão: Pedreiro

Desde pequeno sentia como que uma obrigação de ajudar quem a minha volta demonstrava sentir alguma dor e, a medida que fui crescendo sentia-me atraído pela massagem.

Trabalhava com meu pai na construção civil quando um amigo me convidou para trabalhar na empresa onde ele era gerente, oferecendo-me o cargo de chefe de setor. Era maio de 2004. Após séria conversa com meu pai, aceitei o convite. Até então, tinha por hábito sair da cama minutos antes de sairmos, ou seja, com tempo suficiente para lavar-me, escovar os dentes e vestir-me. No novo emprego, resolvi mudar de hábitos, passando a acordar as 5:00 horas da manhã, tomar um café, ouvir o noticiário.. Incorporei em minha vida a filosofia de que "Deus ajuda quem cedo madruga". No segundo dia de minha nova rotina, ouvi no noticiário o anúncio de um curso de massagem com registro na Feplam. No mesmo dia já estava matriculado no curso com duração de 9 meses. Mas houve uma certa decepção, quase nada de teoria, aprendíamos quando fazer, mas não porque fazer e se era possível fazer sempre a mesma coisa. No encerramento recebi meu certificado com a plena certeza de que pouco ou nada sabia sobre massagem.Na ânsia de saber mais, fiz outro curso com a mesma escola e, conheci uma colega que me indicou a SOS Corpo. Sem conhecer a escola, matriculei-me no curso de Shiatsu, apostando no meu sonho. Este curso possibilitou-me trabalhar com coragem, pois quando posta em prática, esta técnica dava ótimos resultados. Paralelo a isto, minhas responsabilidades na empresa foram crescendo, tornei-me chefe geral de produção, sobrando então menos tempo para minha família e para as massagens que fazia quase todas as noites. Após refletir, desliguei-me da empresa e voltei a trabalhar com meu pai.

Hoje, estou terminando o intensivo de verão, com a certeza de que poderei ajudar muito mais pessoas, as quais antes desciam da minha maca como tinham subido. Hoje já sei bastante sobre o assunto, mas há muito para saber ainda. por isso, caro leitor, quero convidá-lo a participar comigo dos próximos cursos nesta maravilhosa escola, onde além de massagem, aprende-se lições de vida.

Abraços.