Curso Intensivo Verão de Massagem Terapêutica em Caxias do Sul

Janeiro de 2012

 

 

Data do Curso: Janeiro de 2012
Farroupilha - RS
Aluno(a): Mateus Boschetti
Profissão: Industriário
Telefone:
E-mail: mateus.baschetti@yahoo.com.br
 
Depoimento:
Um curso além das técnicas massoterapêuticas, motivador. Um ótimo lugar para aprender e crescer.

 

Data do Curso: Janeiro de 2012
Rio de Janeiro - RS
Aluno(a): Clébio Canijo
Profissão: Massoterapeuta
Telefone: (21)8218-1866
E-mail: kanirro@gmail.com

Depoimento:
No dia 13/09/2011, sofri uma grande decepção, arrancaram de mim meu sonho de menino, o meu emprego de muitos anos em um banco, e neste momento eu perdi a credibilidade nos profissionais que se diziam éticos e sérios. Sem muitas opções, me vi confuso em busca de um novo caminho profissional... Escolhi a área da saúde. Depois de cursos preparatórios, percebi que me faltava algo além de mais conhecimento, me faltava a legalidade, me faltava um curso que me oferecesse em curto prazo, porém com qualidade, conhecimento e condições de registro na ANVISA. Descobri então a SOS CORPO no RS, e desta forma parti para Caxias do Sul, fui muito bem recebido pela administração Marilu e Quira, e pelo professor e diretor Rubens Balestro. A partir daí tudo mudou, fiquei impressionado com a gama de conhecimentos oferecidos, a clareza nas informações, as orientações profissionais e o cuidado da escola com seus educandos. Segundo nosso querido professor e amigo Balestro, “neste curso intensivo também aprendemos massagem...” E é verdade. Anatomia, fisiologia, técnicas diversas regulamentações e noções do mercado de trabalho na área, qualidade no atendimento e cuidados com o cliente/paciente, integração e confraternização entre os educandos, relações humanas... Hoje volto para o Rio de Janeiro com uma nova visão, com um novo conceito, seguro, confiante, com a certeza do que quero, e que existem sim profissionais éticos, sérios e comprometidos a exemplo da Escola SOS CORPO. Muito obrigado professor Rubens Balestro.

 

Data do Curso: Janeiro de 2012
Caxias do Sul - RS
Aluno(a): Celma Ribeiro dos Santos
Profissão: Técnica em Enfermagem
Telefone: (54) 81447793
E-mail: celma-santos@hotmail.com

Depoimento:
Eu Celma, cheguei a SOS CORPO por indicação de uma ex-aluna, Rosana Ramos, ela me falou muito da escola, eu já tinha visto uma outra aqui em Caxias e pesquisado outras fora daqui. Então no final de setembro cheguei aqui na SOS, falei pessoalmente com o professor Rubens Ele foi muito simpático, educado e me esclareceu algumas duvidas, e além disso, disse para mim que nunca é tarde para realizar nossos objetivos, ou seja, ele me incentivou muito, sai daí empolgada, cheguei em casa e disse para minha mãe, já sei onde farei meu curso!! E finalmente chegou janeiro de 2012, primeiro dia de aula, nossa como esperei por esse dia!! Eu, e todos os demais colegas estávamos ansiosos, curiosos, todos na mesma expectativa. Passaram-se vários dias de aulas e conversei com todos, e continuávamos todos com a mesma sede e vontade de aprender. Foram dias maravilhosos, diria inesquecíveis, o professor Rubens é um paizão que nos deixou super a vontade, ele é apaixonado pelo que faz. Tivemos show de aula de anatomia, biologia, química, conhecimentos gerais e etc. Eu, como técnica em enfermagem não tinha aprendido nem a metade de anatomia, conversei com todos os colegas fisioterapeutas, necropsista, enfermeira e também concordavam comigo. Aqui na escola tem duas secretarias maravilhosas, Mari e Quira, caprichavam nos nossos lanches, tipo faziam: bolinho de chuva, bolo de milho, pizzas, torradinhas com molhos deliciosos, tudo com muito capricho e carinho para que pudéssemos saborear. Nunca, em nenhuma escola, havia comido lanches tão DELICIOSOS. Além de estudar nós fizemos um passeio fantástico, patrocinado pela escola, visitamos os pontos turísticos de Caxias do sul, RS, almoçamos no Chateau Lacave, degustamos vários vinhos e até o top: Antiquario Vinhum, delicioso!!! Na nossa formatura, jantamos no Paiol, lugar tradicionalmente gaúcho, os colegas de fora do RJ, SP, TO, e ate do exterior, amaram de paixão o local, conheceram um pouco da cultura gaúcha... Eu Celma já tinha feito outros cursos, técnico em enfermagem, oficina de cinema, técnico ent. Do trabalho, fiz também 4 matérias da universidade em S. Social e nunca tinha me encontrado e realizado tanto em um curso como este de Massoterapia, amei muito, já quero em breve voltar para fazer a reciclagem. Então por tudo isso e muito mais eu recomendo esta escola FANTÁSTICA, chamada SOS CORPO!!!

 

 

Data do Curso: Janeiro de 2012
Palmas - TO
Aluno(a): Myréia Siqueira da Silva
Profissão: Auxiliar de Autópsia
Telefone: (63) 3214-4650)
E-mail: myreiasiqueira@hotmail.com

Depoimento:
Indicada por uma amiga, procurei a Escola SOS CORPO para iniciar uma nova etapa em minha vida. Muito carinhosamente tive informações, duvidas e auxílios atendidos por Quira, que foi maravilhosa desde o primeiro contato. O diretor e também professor Rubens Balestro, de uma forma clara e dinâmica, me levou a conhecer suas técnicas e manobras que me permitirão atender os meus futuros pacientes e libertá-los das dores que os fizeram procurar um massoterapeuta. O curso intensivo é corrido, porém muito proveitoso, onde se aprende os porquês de cada técnica e manobras aplicadas. O professor é de uma bagagem de conhecimento incrível, transmite segurança, pois esta na busca constante de aperfeiçoamento e conhecimento para repassar aos educandos de sua escola. Quero agradecer a equipe SOS CORPO que com sua hospitalidade e sua forma familiar que trabalham, me fez sentir dentro do possível em casa, mesmo distante de minha cidade, de casa e de familiares, sem falar nas filhas caninas do professor Balestro (Jane e Penélope) que complementaram minha alegria nos intervalos.

 

Data do Curso: Janeiro de 2012
Cadiz – Sam Roque / ESPANHA - SR
Aluno(a): Felipe Guilhermo Fernandez
Profissão: Massoterapeuta
Telefone: (0034)603491605
E-mail: starsheran@latinmail.com
 
Depoimento:
Desde o primeiro dia o professor Rubens me deixou fascinado com a sua sinceridade sobre tudo, por que ele buscou uma forma de equivaler todo o conhecimento que ele teve para poder diagnosticar muitos problemas que ainda hoje se estão avaliando e se tratam como uma simples dor. Eu só espero poder digerir tudo o que aprendi nesses 12 dias, para fazer o melhor trabalho e ajudar aos meus amigos, família a mim mesmo e a todas as pessoas que eu puder. Obrigado professor, nos veremos em breve quem sabe no ano que vem. É pouco dizer obrigado, pois aprendi muito e desfrutei muito do curso. Muito obrigado

 

Data do Curso: Janeiro de 2012
São Paulo - SP
Aluno(a): José Urbano da Hora Gomes
Profissão: Gerente Administrativo
Telefone: (11)6452-1688
E-mail: jurbano@hotmail.com

Depoimento:
Quando eu resolvi entrar no mundo da massoterapia, fui pesquisar escolas, quando achei a SOS CORPO, confesso que fiquei desconfiado, pois nem tudo que esta na internet é verdadeiro. Mesmo assim me arrisquei, fiz a minha matrícula, peguei minha mochila e vim para Caxias do Sul. Hoje eu tenho a certeza absoluta que fiz uma boa escolha, a SOS CORPO forma massoterapeutas de verdade para o mercado de trabalho, além das massagens aprende a cuidar de pessoas e suas dores, com técnicas que vão ajudar a garantir o meu lugar ao sol. Estou indo embora, levando mais conhecimento do que eu vim buscar! Quero agradecer ao professor Rubens Balestro, diretor da SOS Corpo e dizer que todo o meu sacrifício valeu a pena. Muito obrigado por tudo.

 

Data do Curso: Janeiro de 2012
São José do Rio Preto - SP
Aluno(a): Marco Aurélio A. de Carvalho
Profissão: Comerciante
Telefone:
E-mail: maacarvalho@ig.com.br

Depoimento:
Sinceramente vim até a SOS CORPO buscar um curso de massagem que apenas me ensinasse massagem... Entretanto, me ofereceram muito mais, ensinaram-me o que faz, como faz, porque faz e funciona o corpo humano com riqueza de detalhes. Daí então, somente então, ensinou-me como fazer massagem. Agradeço a todos da SOS Corpo pela recepção de nós, buscadores de conhecimento com o intuito de utilizá-lo em auxilio das pessoas. A o Rubens, gostaria mais uma vez de parabenizá-lo pela sua formatura e pela sua incansável busca pelo conhecimento. O eterno e irrequieto buscador dos “por quês”. A Quira e a Marilu pela simpatia e respeito com que nos trataram. Abraço a todos.

 

Data do Curso: Janeiro de 2012
Juina - MT
Aluno(a): Antônio Munhoz Sandes
Profissão: Agricultor e Vereador PT
Telefone: (66) 9632-6707
E-mail: munhossandes@hotmail.com

Depoimento:
Eu vim para o encontro, pensando em buscar umas técnicas de massagem, mas aqui me surpreendi com o conhecimento do professor, com a sua facilidade de explicar e com seu conhecimento que tem do corpo humano. Como explica bem detalhado, órgão a órgão e seu funcionamento. Aqui os alunos não só aprendem massagem, mas também uma aula de anatomia completa. Confesso que adorei as aulas e vou levando muitas coisas novas para minha cidade. Obrigado professor pela sua dedicação.

 

Data do Curso: Janeiro de 2012
Caxis do Sul - RS
Aluno(a): Lucas Varela Di Domenico
Profissão: Professor de Educação Física
Telefone: (54)9112-7917
E-mail: lucas.domerico@bol.com.br

Depoimento:
Foi uma pena ter demorado tanto para encontrar essa escola, pois poderia estar muito mais avançado em termos de conhecimento. Mas também foi muito importante essa “descoberta”, pois agora encontrei uma profissão na qual estou adorando trabalhar e que parece que nasci para a mesma. Muito obrigado por tudo, por enquanto, pois ainda vou sugar muito conhecimento do senhor. Professor Rubens muito obrigado por tudo!! Um grande abraço.

 

Data do Curso: Janeiro de 2012
Caxias do Sul - RS
Aluno(a): Elisete Maria Colle
Profissão: Comerciante
Telefone: 543218-4400
E-mail: elisete@realcenter.com.br

Depoimento:
Parabenizo a Escola SOS Corpo pela qualidade do conteúdo apresentado. Agradeço ao professor Rubens Balestro pela sua paixão em aprender e ensinar em especial pelo propósito de vida, “o zelo pela saúde, minimizando as dores de muitas pessoas”. Muito obrigada!!

Saio muito satisfeita com tudo e agradeço...

 

Data do Curso: Janeiro de 2012
Jaquirana - RS
Aluno(a): Elisandra Regina da Silva
Profissão: Auxiliar de Enfermagem
Telefone: (54)9935-0019
E-mail: elisandrasilva313@gmail.com

Depoimento:
Sempre fui apaixonada por esta profissão, e estou conseguindo realizar um sonho. Escolhi esta escola pela sinceridade dos profissionais que aqui se encontram. Fiquei muito feliz por ter adquirido todo este conhecimento que vai valer para toda vida. Aqui a gente se sente em casa. Nem bem terminei, já estou pensando em voltar. Aprender com o professor Rubens, é aprender bem. Este curso é tudo de bom!!

 

Nome completo: Vera Lúcia Padilha

Profissão: Manicure, pedicure e depiladora

Cidade: Vacaria

Estado: RS

Telefone: 54-3231-3588/54- 99675117

Data: 29/01/2010

 

Achei que não era pra viver, fiquei assustada, achando que estava no lugar errado, pois senti que nada ia aprender, achava que era muito pouco tempo, teria que conviver com pessoas diferentes, longe de casa e atormentada.

Espero que para os próximos cursos eu esteja com os pés mais no chão, não me cobrando muito, as pessoas que me conhecem sabem que me cobro muito e por isso acabo me atormentando.

Mas o curso foi muito bom, mas eu acho que deveria ser mais acompanhado pela apostila, para meu maior entendimento e aproveitamento, pois ficava tudo muito no ar, muita conversa paralela no período de aula.   

 

Nome completo: Suelen de M. Schwartz

Profissão: Massoterapeuta

Cidade: Arroio do Sal

Estado: RS

Telefone: 0(xx)51-96177333

E – mail: suelen_1611@hotmail.com

Data: 19/05/2010

 

Venho através deste prestar o meu depoimento a escola SOS Corpo.
No inicio do curso fiquei muito temerosa, devido a algumas expectativas...
Não imaginava conseguir alcançar meus objetivos de forma completa.
Então gostaria de dizer a vcs que realmente a escola não atingiu as minhas expectativas!
Sabe, imaginei tornar-me uma massoterapeuta capaz de tirar a dor das pessoas e fechar grandes pacotes...um sucesso!
Mas quando cheguei naquela sala, e sentei na cadeira, olhei para o lado e vi a sala cheia de alunos com muitas expectativas aguardando a chegada do professor...fiquei confusa, e freneticamente muitas perguntas rodeavam minha cabeça...
Como será meu professor?
Como será a professora?
E as aulas?
Será um professor criativo?
Finalmente ele entrou na sala!
Um homem alto de terno e gravata, sério...
Começou a falar...Boa noite! Sou o Professor Rubens José Balestro!
Fiquei olhando... ele foi conversando, de repente chamou a Prof Gabriela.
Entra uma mulher aparentemente simpática...
Fala muitas coisas do Prof Rubens e finaliza dizendo, que vamos aprender muito mais que massagem!
Opa, pensei... o que vai vir por ai?
De repente a secretária responsável pelo adm da escola entra em cena!
Uma rasgação de seda... , mas finaliza dizendo: Vcs vão aprender inclusive massagem!
Bom depois das apresentações ele resolveu começar a aula!
Começamos com Espondiloterapia.
Ele nos apresentou esta técnica e pediu para nós uma nota de R$10,00, uma nota de R$50,00 e uma nota de R$2,00 (porque ninguém tinha uma de R$100,00.risos..)
E foi uma aula muito interessante, cada nota representava algo dentro do que ele estava ensinando!
Nossa nunca tinha visto nada assim... fiquei comovida com a capacidade de prender a atenção dos alunos. Quanta criatividade!
E assim continuamente, cada dia uma surpresa...
Ele nos questionava sobre a técnica... nos fazia pensar sobre as probabilidades dos problemas...tratamentos
Usava histórias de construções de estátuas...Batida na porta às 3h da manhã...
Células que eram construtoras civil...descrevia o sabor de uma lasanha e fazia todos ficarem com água na boca!
Foi uma hemorragia de prazer... hehehhe
E a Prof Gabriela...
Carinhosamente chamada por nós de Gabi.
Nossa, uma pessoa muito querida...capaz de nos mostrar as técnicas de forma que o que parecia difícil, ficava simplesmente fácil...
Ela sempre tinha algo a nos dizer..uma palavra amiga, um sorriso. Isso a diferenciava aos meus olhos!
Há não poderíamos esquecer-nos da Quira, secretaria da escola... acho que eu nunca vi uma pessoa tão disposta e alto astral...todos se apaixonavam por ela muito rápido!
E a Marilu, esta às vezes dava um pouquinho de medo! Um olhar intrigante, misterioso... mas gente boa!
Cada um de uma forma diferente, mas que juntos faziam da escola uma escola especial!
Digo que a escola não supriu as minhas expectativas, porque ela me deu muito mais do que eu podia imaginar ser necessário...
Eu não me tornei apenas uma massoterapeuta capaz de tirar a dor das pessoas, eu aprendi a investigar... tratar e prevenir!
Quando o Rubens nos instigou a questionar o porquê que as coisas acontecem, percebi que nunca mais seria a mesma Suelen! E Isso é bom, porque fiquei disposta a conhecer, a estudar a procurar a resolver...
A passar a diante os problemas quando percebo que não está no meu alcance...
Percebi que não podia tornar meu pcts prisioneiros e sim ser libertadora!
E hoje me sinto muito realizada como profissional e continuo me questionando sobre muitas coisas!
Obrigada a todos vcs da escola SOS Corpo!
E pra quem estiver lendo este depoimento eu diria:
Não desperdicem a chance de se tornarem-se um profissional muito acima de suas expectativas!

Abração a todos!

                                     Att. Suelen de M. Schwartz