Curso Intensivo de Massagem Terapêutica em Taguatinga-DF

Junho - 2002

 

Nome: Dr. Idalmo Estevam da Silva

Profissão: Médico Alopata, Naturopata e Homeopata

Fone: 61-562-4570

O curso ministrado pelo professor Rubens José Balestro, da Escola de Massagens S.O.S. Corpo, preencheu muitas lacunas do meu aprendizado.

Aprendi várias técnicas de tratamento, ampliei os conhecimentos de diagnósticos e adquiri condição de proceder a tratamentos objetivos e práticos, como por exemplo: constipação intestinal e correção da coluna.

O convívio foi muito salutar pois além de dar-me essa amplitude de conhecimento, também me fez sentir em família, com a qual tenho certeza que continuarei me relacionando, sempre buscando novas informações e podendo redimir minhas dúvidas.

Quero me deixar a disposição de todos com os quais pude trocar experiências e dizer da minha satisfação em ter tido esta oportunidade tão abençoada e significativa.

 

Nome: Emanoel Santana Sampaio Silva Filho

Profissão: Professor de Filosofia

Fone: 61471-2956 / 61-9974-7256

Embora, cético no começo, percebi na riqueza de conteúdos e na profundidade dos temas tratados, seriedade que davam propriedade de causa e sustentação às propostas pedagógicas do Curso. Com uma retórica impecável, uma linguagem acessível e um conteúdo prático, consistente e dinâmico satisfez minhas expectativas e supri conhecimentos diversos, que outrora obtive deficiente e alguns até ignorados de minha parte. O "Ser" tem uma busca incondicional em sua existência, que é a "felicidade". A felicidade também perpassa por uma satisfação corpórea concreta. Cuidar do corpo é dar-lhe qualidade para viver. Com esta perspectiva lancei-me neste curso de Massagem da S.O.S. Corpo ministrado pelo Professor Rubens Balestro. Há neste curso uma nova consciência sobre as terapias corporais, que é a "libertação" através da "cura da dor". Longe de uma relação mercadológica estabelecido por outros profissionais, percebi que em relação as terapias, humanizá-las é torná-las "libertadoras". Com o advento da cura o paciente está desobrigado de repetir ao infinito as sessões,como a consciência convencional propõe. A ética no trato do que é humano, parece ser como disse Paulo Freire a idéia de que "ninguém liberta ninguém, ninguém se liberta sozinho, os homens libertam-se em comunhão" e é esta a proposta divulgada no Curso. O diferencial apresentou-se também enquanto estudo, como um saber rigoroso, com um método embasado cientificamente, distante dos misticismos, empirismos e simplismos descomprometidos de outras abordagens. Por fim, o otimismo sobre a vida proporcionado pelo aprendizado que obtive levou-me a crer de fato que "podemos ser felizes, ao passo que, possamos tornar pessoas felizes".

 

Nome: Lourivan Francisco Alves

Profissão: Administrador de Empresas

Fone: 61-324-7104

Quando soube do curso de Massagens da S.O.S. Corpo relutei bastante, achei que se visse este curso também, seria como os outros. Ledo engano, para minha surpresa, constatei que, através desse curso a história da massagem estava sendo reescrita.

Não há como escrever o novo horizonte que estou vislumbrando, as palavras: maravilhoso, deslumbrado, encantado, não seriam suficientes para expressar o que me foi passado.

A massagem hoje para mim é o antídoto definitivo para a dor.

 

Nome: Cyntia de Castro Alarcão

Profissão: Empressária

Fone: 61-324-6537

O primeiro contato que tive com a escola foi pela internet, eu estava morando nos E.U.A. e fazendo um curso de massagem. Com planos de retornar ao Brasil e já apaixonada pela massagem resolvi buscar mais informações na área. Terminei lá meu curso, voltei e continuei acessando o site da escola, pelo que via ali sentia segurança, mas às vezes me perguntava: "Será que é isso mesmo? Será que vou aprender mais alguma coisa?" Agora que terminei o curso estou me sentindo surpreendida e orgulhosa por termos no Brasil um curso de tão alto nível. Vocês que estão pensando em fazer o curso, ficarão também surpreendidos com a maneira simples, criativa e inteligente que o professor Rubens ensina. E eu ficava me perguntando: "Com tudo isso que ele sabe, ele é apenas massagista?" E ele nos ensinou que você pode saber muito e ser apenas um massagista, no curso dele você aprende muitas coisas, como ele diz, até massagem, e um pensamento que ele me ensinou que eu levo comigo: "Difícil é uma questão de tempo".

 

Nome: Silvana Giammaria

Profissão: Terapias

Fone: 61-563-2761

Estou com uma certa tristeza de ter terminado o curso, mas ao mesmo tempo cheia de perspectivas de tudo que o Prof. Rubens nos ensinou com muita classe e sabedoria.

Não vejo a hora de colocar em prática todas as técnicas maravilhosas que aprendi, fico muito grata por tudo e peço a Deus que o proteja, para que essa família de verdadeiros conhecedores da saúde se perpetue.

 

Nome: Paulo Henrique Domingos

Profissão: Atleta do CBMDF (militar)

Fone: 61-371-8570

É uma pena que tenha acabado, passou muito rápido de tão bom que foi o curso.

Parabéns Prof. Tio Rubens, você é uma pessoa iluminada, que têm o dom de ensinar!

Sou muito grato por não nos privar de todas essas maravilhas, de nos ensinar com tanta alegria, tanto entusiasmo, por nos contagiar com a vontade de saber mais, com a curiosidade para descobrir os "por quês" de tudo. Sei que foi apenas o primeiro passo, mas o primeiro passo foi tão divertido, tão longo, que os outros serão fáceis. o curso superou todas as minhas expectativas!

Obrigado por tudo e continue nos ensinando.

Espero que esteja nascendo uma grande amizade e desculpe-me pelas pegadinhas!

Um abraço e felicidades.